Turistas de SP sequestrados em SC por engano: Criminosos confundiram amigos com membros do PCC

Amigos de São Paulo foram vítimas de sequestro em Santa Catarina

Anúncio

Três amigos naturais de Campinas, em São Paulo, foram sequestrados no Morro do Mocotó, em Florianópolis, e mantidos em cárcere privado por dois dias. A ação criminosa ocorreu entre domingo (4) e a madrugada de quarta-feira (7), quando foram libertados pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). A motivação do sequestro teria sido a suspeita de que as vítimas seriam membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Foto e sinais levaram à confusão

Segundo informações do Bope, os criminosos teriam visto uma foto em que uma das vítimas fazia um sinal frequentemente associado à facção criminosa PCC. A abordagem ocorreu em comunidades controladas pelo PGC (Primeiro Grupo Catarinense), rival do PCC, o que intensificou a suspeita. As vítimas foram levadas para um cativeiro no Morro da Boa Vista, em São José.

Famílias receberam ameaças e organizaram resgate

Familiares dos turistas acionaram a polícia após receberem chamadas de vídeo dos sequestradores, que exibiam as vítimas sob ameaça de morte e exigiam altos valores para o resgate. A operação de resgate foi iniciada na noite de terça-feira (6). Uma das exigências de pagamento via PIX levou a polícia a um endereço em Palhoça, onde foram encontrados indícios de tráfico de drogas.

Libertação e prisões em flagrante

Simultaneamente, o Bope localizou o cativeiro no Morro da Boa Vista. As vítimas foram encontradas posteriormente em Biguaçu. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos libertaram os reféns. Três criminosos foram presos em flagrante. De acordo com o Bope, a operação transcorreu sem feridos. Até o momento, a ligação concreta dos criminosos com o PGC e a confirmação da relação das vítimas com o PCC não foram estabelecidas.

Anúncio

Deixe uma resposta