Trilheira que deixou amigo no Pico Paraná revela que levava 8 camisinhas para “relaxar”

Revelação inusitada sobre a mochila

Anúncio

Thayane Smith, a jovem que se tornou centro de uma polêmica nacional após deixar o amigo Roberto Farias Thomaz para trás durante a subida ao Pico Paraná na virada do ano, decidiu quebrar o silêncio e explicou os bastidores da viagem em um vídeo que viralizou nas redes sociais. A trilheira revelou que suas expectativas para a expedição iam além de contemplar o nascer do sol no ponto mais alto do Sul do Brasil.

Em um desabafo surpreendente, Thayane confessou que entre os itens de sobrevivência em sua mochila, havia um pacote com oito camisinhas. “Não vou mentir: eu fui com o intuito de relaxar meu corpo. Mas foi totalmente broxante”, declarou a jovem, demonstrando sua frustração com a postura do companheiro de trilha.

Expectativas frustradas e questionamentos

Thayane explicou que, embora estivesse aberta a um envolvimento romântico, o comportamento de Roberto não atendeu às suas expectativas. “Em nenhum momento ele chegou com safadeza para cima de mim. Não tentou me atiçar, nem nada”, afirmou, questionando em tom de ironia se o companheiro de trilha ainda seria virgem.

Relembre o caso e a operação de resgate

O caso ganhou repercussão quando Roberto Farias Thomaz desapareceu durante a descida do Pico Paraná, após assistirem ao nascer do sol do dia 1º de janeiro. O jovem se separou do grupo em um trecho íngreme da trilha de 13 horas. A operação de resgate mobilizou o Corpo de Bombeiros por seis dias, até que Roberto conseguiu buscar ajuda em uma fazenda da região. Após ser tratado por desidratação, ele recebeu alta e foi recebido em casa com uma festa surpresa.

Anúncio

Posição do Ministério Público

Enquanto a Polícia Civil arquivou o inquérito por não identificar crime, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu na Justiça que Thayane pague R$ 8.105 ao Corpo de Bombeiros. A medida faz parte de uma transação penal proposta pelo MP-PR, que entendeu haver indícios de crime de omissão de socorro.

Deixe uma resposta