Pular para o conteúdo

Silvinei Vasques: Veja como é a Cela de Luxo Onde Ex-Diretor da PRF Cumpre Pena Após Tentar Fugir do Brasil

Prisão em Unidade Especial

Anúncio

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, está detido desde sábado (27) no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), conhecido como Papudinha. A unidade é reservada para autoridades e profissionais com prerrogativa de Estado-Maior, onde Vasques cumpre prisão preventiva após ser detido no Paraguai enquanto tentava fugir do Brasil.

Condições da Cela: Conforto Inesperado

A cela de Silvinei Vasques surpreende pelas suas acomodações. O espaço, com cerca de 55 metros quadrados de área coberta, inclui um quarto, banheiro, sala, cozinha e lavanderia, além de uma pequena área externa. O local é equipado com geladeira, cama de casal, televisão, armários e chuveiro com água quente, oferecendo um nível de conforto incomum para o ambiente prisional.

Rotina e Assistência no Batalhão

Os detentos do 19º Batalhão da PMDF recebem cinco refeições diárias, incluindo café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Há também acesso a uma completa assistência médica, com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeuta, psiquiatra e técnico de enfermagem, garantindo suporte à saúde dos ocupantes.

Companhia Especial e Condenação

Atualmente, a unidade abriga apenas dois detentos, Silvinei Vasques e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Vasques foi sentenciado a mais de 24 anos de prisão pela participação em uma tentativa de golpe de Estado. Apesar de proibido de sair do país e monitorado por tornozeleira eletrônica, ele foi detido na última sexta-feira (26) ao tentar deixar o território nacional com documentação irregular. A tentativa de fuga motivou o ministro Alexandre de Moraes a decretar sua prisão preventiva, por descumprimento das medidas impostas pela Justiça.

Anúncio

Deixe uma resposta