Idosa passa mal após ganhar roupa supostamente ‘batizada’ com efeito ‘boa noite, cinderela’ em Jaraguá do Sul

Idosa é abordada na praça e recebe roupas suspeitas

Anúncio

Um incidente incomum e preocupante ocorreu em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, na última quinta-feira (5). Uma idosa de 69 anos passou mal após receber um conjunto de roupas de uma mulher desconhecida. A vítima relata que as peças foram supostamente ‘batizadas’ com uma substância que provocou sonolência e mal-estar, similar aos efeitos do golpe conhecido como ‘boa noite, cinderela’.

Tentativa de sequestro da neta é suspeita da família

Segundo o filho da vítima, Fabio Silva, a mãe estava sentada na praça Ângelo Piazera quando foi abordada por uma mulher que se dizia doadora de mercadorias da Shopee que não conseguiu vender. A idosa notou a insistência da desconhecida em querer conhecer sua neta, que brincava em um parquinho próximo. A mulher ofereceu roupas, inclusive infantis, e perguntou repetidamente sobre a criança.

Substância nas roupas teria causado mal-estar

A situação se tornou mais alarmante quando a mulher pediu para a idosa cheirar as peças, alegando que estavam com cheiro de mofo. Embora a vítima tenha recusado inicialmente, o contato com as roupas levou ao surgimento de sonolência e mal-estar. Preocupada, a idosa chamou a neta e deixou o local. No carro, a criança reclamou de um cheiro forte e começou a tossir, o que levou a idosa a abrir os vidros e perceber que poderia estar sendo seguida pela mesma mulher.

Polícia Civil investiga o caso

Após conseguir despistar o carro, a idosa parou em uma rua próxima e descartou as roupas em uma lixeira antes de seguir para casa. A Polícia Civil de Jaraguá do Sul, através da DIC (Delegacia de Investigação Criminal), já iniciou as investigações para identificar a mulher e apurar se as roupas continham alguma substância química capaz de causar perda de consciência. O delegado regional, Eric Issao Uratani, informou que a polícia está coletando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos e verificar a possível ligação com outros crimes.

Anúncio

Deixe uma resposta