Lula se reúne com Caetano e Gilberto Gil em Salvador após evento do PT: ‘Almoço entre amigos’

Encontro em Salvador

Anúncio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um almoço com os renomados cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso neste sábado (7), em Salvador. A reunião, descrita nas redes sociais como um “Almoço de sábado entre amigos”, aconteceu no apartamento de Gilberto Gil, localizado no Corredor da Vitória. O encontro ocorreu logo após o presidente participar das comemorações alusivas aos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital baiana.

Presenças Notáveis

O evento na residência da família Gil contou com um seleto grupo de convidados, que mesclou figuras importantes da política nacional e ícones da música popular brasileira. Além dos anfitriões, Gilberto e Flora Gil, e de Caetano Veloso acompanhado da empresária Paula Lavigne, estiveram presentes a primeira-dama Janja da Silva e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. A cena política local foi representada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e sua esposa Tatiana Velloso, além do senador Jaques Wagner e sua esposa Fátima Mendonça. O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, também compareceu e descreveu o momento como “inspirador” em suas redes sociais, ao lado das “lendas da MPB”. Músicos como Bem Gil e Mãeana, e o ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, também prestigiaram o encontro.

Agenda Estratégica do Presidente

A visita de Lula a Salvador faz parte de uma agenda oficial e partidária. Na sexta-feira (6), o presidente participou da entrega de ambulâncias e equipamentos para o programa Novo PAC Saúde, além de visitar as Obras Sociais Irmã Dulce. No sábado (7), o dia foi dedicado às celebrações do PT, onde Lula declarou que “acabou Lulinha paz e amor”. O evento de aniversário do partido, realizado antes do almoço, reuniu militância e lideranças nacionais.

Relação Histórica com a Cultura

A proximidade de Lula com o meio artístico, evidenciada neste almoço, tem raízes históricas. Gilberto Gil, anfitrião do dia, comandou o Ministério da Cultura entre 2003 e 2008, durante os dois primeiros mandatos de Lula, sendo peça fundamental na implementação de políticas públicas para o setor cultural brasileiro.

Anúncio

Deixe uma resposta