Diniz explode em bronca com atacante do Vasco e repercute na imprensa mundial: “Você não fez nada!”

Bronca em campo vira destaque internacional

Anúncio

A derrota do Vasco para o Mirassol por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, ficou em segundo plano diante da acalorada discussão entre o técnico Fernando Diniz e o atacante português Nuno Moreira. A cena, que ocorreu logo após o gol de empate do Mirassol, rapidamente ganhou as redes sociais e chamou a atenção da imprensa esportiva internacional, especialmente em Portugal.

Diniz cobra postura e Moreira reage

Durante a parada técnica no primeiro tempo, Fernando Diniz elevou o tom, cobrando uma mudança de atitude do time. Em meio aos jogadores, o treinador não poupou críticas. Nuno Moreira, contudo, optou por responder ao técnico, afirmando: “Mas eu não fiz nada”. A réplica de Diniz foi ríspida: “Você não fez nada mesmo! Nada, nada, nada! É pra você fazer! É pra você jogar!”, esbravejou.

Reincidência de Diniz em broncas

Este não é o primeiro episódio em que Fernando Diniz se destaca por broncas em seus comandados. Em 2021, quando dirigia o São Paulo, o técnico teve um embate público com Tchê Tchê, hoje seu jogador no Vasco. Na ocasião, após questionamento do jogador, Diniz explodiu: “Não pode mesmo. Tem que jogar, cara**! Seu ingrato do cara**! Seu perninha do cara**! Mascaradinho, vai se fu**!”. Naquele ano, o São Paulo, apesar de liderar o Brasileirão, acabou em quarto lugar, enquanto o Flamengo se sagrou campeão.

Impacto no desempenho da equipe

O episódio com Tchê Tchê, na visão de alguns analistas, foi um dos fatores que contribuíram para a queda de rendimento do São Paulo naquela temporada. A intensidade e o estilo explosivo de Diniz à beira do campo continuam a gerar debates sobre sua gestão de grupo e o impacto no desempenho das equipes que comanda.

Anúncio

Deixe uma resposta