Fluminense Estreia no Carioca Contra o Madureira: Onde Assistir, Horário e Escalações Detalhadas

Primeira Rodada da Taça Guanabara

Anúncio

O Fluminense, vice-campeão do Campeonato Carioca em 2025, inicia sua jornada na edição de 2026 nesta quarta-feira (14), enfrentando o Madureira. A partida, válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, acontece às 19h (horário de Brasília) no Estádio Luso-Brasileiro. A Taça Guanabara segue como o turno único da primeira fase do torneio, definindo os classificados para as próximas etapas.

Expectativas e Equipes

Apesar do favoritismo inerente ao Fluminense, o confronto pode representar uma oportunidade de ouro para o Madureira somar os primeiros três pontos do campeonato. Isso se deve à provável utilização de uma equipe alternativa pelo Tricolor das Laranjeiras, reflexo do período de treinos mais curto para a temporada. O técnico Luis Zubeldía, que se recupera de uma angioplastia, não comandará o time nesta estreia.

Onde Acompanhar a Partida

Os torcedores que desejam assistir ao duelo entre Fluminense e Madureira ao vivo terão duas opções de transmissão. A partida será exibida pelo canal fechado SporTV e também estará disponível para assinantes do serviço de pay-per-view Premiere.

Novidades e Reforços

O Fluminense chega para a estreia buscando maior regularidade em 2026. A expectativa é pelas primeiras aparições do zagueiro Jemmes e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, ambos contratados com status de titular. Do lado do Madureira, clube tradicional do Rio de Janeiro, o objetivo é alcançar as semifinais. O Tricolor Suburbano reforçou seu elenco com nomes como Everton Messias, Filipe Claudino, Jacó, Ricardo Oliveira e Vinicius Balotelli, contando com a liderança em campo do experiente Rodrigo Lindoso.

Anúncio

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Carioca
Rodada:
Data: Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Transmissão: SporTV e Premiere

Prováveis Escalações

Fluminense: Vitor Eudes; Júlio Fidelis, Jemmes, Igor Rabello e Guilherme Arana (Renê); Wallace Davi, Luiz Fernando e Lezcano; Santi Moreno, Riquelme, John Kennedy (Lelê).

Madureira: Neguete; Júlio César, Daniel Felipe, Marcão e Matheus Julião; Arthur Santos, Rodrigo Lindoso, Juninho e Everton Messias; Ricardo Oliveira, Vinícius Balotelli.

Deixe uma resposta